domingo, 9 de março de 2014

Não pule o texto, ele é importante! Meu antes e depois:



Meu próximo post, será sobre a gordofobia, eu quero muito dividir com vocês o que passei durante minha infância e adolescência, minha depressão e o meu 'levantar e dar a volta por cima", mas antes queria publicar esse desabafo, que nem mesmo é tão recente, mas vale a pena ser lido - nele tem as coisas citadas, mas bem superficialmente -.

"Oi, meu nome é Luana e quando eu tinha 12 anos, ouvi de um garoto que eu gostava que era feia. Eu não sei exatamente o que gera um trauma sério em alguém, mas com certeza aquilo serviu para desencadear uma depressão que durou 5 anos. Quando eu conto isso, as pessoas costumam se surpreender e dizer ‘Nossa, eu não sabia” ou “Eu nem imaginava”... Mas até os 17 anos, eu dormia TODOS os dias chorando e sim, sem exceções.

Então você vai me perguntar: Então você emagreceu, pra ficar bonita? Não. Eu já era :b

Acho que uma das coisas que aprendi no último ano é que a melhor coisa pra nos fazer feliz é a capacidade de aceitação! Eu não estou falando pra ninguém se acostumar com a vida que tem, mas se você está satisfeita isso não deveria ser um problema! Ser gorda é ser preguiçosa, ser magra é ser anorexa, ser sarada é ser piriguete e ser bombada quer dizer que toma hormonio masculino e é macho. A sociedade sempre vai estar aí, pra apontar todos os seus defeitos. Era gorda? Emagreceu? E as celulites? Malhou pra elas quase sumirem? Nossa querida, mas você tá malhando muito essa perna, tá feia viu?! Não existe porra de padrão nenhum, o que existe é deixa pra que as pessoas critiquem umas outras. 

No começo do ano quando eu resolvi que faria uma atividade fisica, depois de cansar de usar bombinhas de ar, e isso me fez começar a perder peso, ouvi comentários que eu estava doente, que eu estava vomitando x.x e entre muitas coisas que as pessoas falam só por maldade. Outro dia, eu estava lendo um texto (que eu não achei o site original, mas pra quem quiser ler:http://sougordinhasim.wordpress.com/2013/08/08/coisas-que-ninguem-diz-para-uma-menina-gordinha/comment-page-4/) e tem uma parte que eu chorei quando li:

“Assim que você parar de olhar para as modelos absurdamente magras e passar a olhar para VOCÊ, você passará a gostar de si mesma como você é. Pare de procurar defeitos em você. Você é perfeita. Você é mais do que suficiente. Você é a melhor coisa que já te aconteceu. Você é linda.”


Então, seja qual mudança for fazer, FAÇA, mas por você. Ser gorda não é e nunca deverá ser um problema! Sei que é estranho uma legenda dessa, em uma foto com uma pessoa que emagreceu 16kg, mas acreditem nesse caminho eu encontrei meninas lindas, gordas e felizes e acho que isso só me fez ver que enquanto eu estivesse bem comigo, não importava o mundo, por ele, ele nunca estará bem comigo."

2 comentários:

  1. Eu tenho uma imensa satisfação em um texto como este, não sei se percebe mas estou te vendo dia após dia na academia, suando a camisa, treinando, lutando com seu "MONSTROS", passei pelas duas fazes, GORDINHO E MAGRINHO, sei como é difícil ser rotulado, hoje não sou mais nem um nem outro, mas não me dedico e dediquei todo este tempo na academia, deixar de comer o que eu gostaria, deixar de sair com amigos por que os mesmos bebem e eu não por outras pessoas e sim por mim, somente por mim, sei que é uma luta constante, mas em toda a vida será uma luta constante, no trabalho, na família, nos estudos, em um relacionamento, o que sei é que, VOCÊ E SOMENTE VOCÊ PODE MUDAR A SUA VIDA, SOMENTE VOCÊ PODE FAZER SUAS ESCOLHAS, SOMENTE VOCÊ PODE CHEGAR A ONDE NENHUM OUTRO CHEGOU, lute pelos seu ideais, mas lute apenas por você não porque um ou outro aceita ou não, apoia ou não, acredita ou não em você. SIMPLESMENTE, FAÇA VALER APENA...
    Estou aguardando seu contato, quando estiver pronta para alçar novos voos, me fale...
    Gláucio Duarte

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pela coragem e pelo post incentivador para todas as meninas que podem estar passando por uma situação parecida. E por que não dizer para todas as meninas mesmo? Pois a pressão pra ser bonita e perfeita invade abundantemente nossas vidas todos os dias, e é sempre uma vitória resistir e continuar buscando inspiração e felicidade! Beijinhos!

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir